domingo, 22 de fevereiro de 2015

Bandas Novas: novidades!

Nestes últimos dias, algumas bandas que já passaram aqui pela nossa seção Bandas Novas soltaram material novo! Assim sendo, façamos um "update" indicando esses sons que acabam de ganhar o mundo.






Os antes trio de Watford, agora quarteto com a entrada do tecladista Chris Chanell , soltou o single "Stand Down", primeiro registro a vir a público do vindouro "Response", álbum cheio e de estreia do grupo. Um pouco diferentes dos singles anteriormente lançados, embora a energia seja exatamente a mesma, os Spitfires exploram o novo instrumento que fora incorporado a formação do grupo e os vocais de apoio que não se limitam a gritar o título da faixa no refrão, fazem também linhas melódicas. Para ouvir e já sair cantarolando.






A pioneira banda mod revival italiana (o conjunto existe desde do mítico ano de 1979), após lançar um EP com quatro covers, entrega um compacto de 45 rotações "double A side" e, sem dúvida, ambas as faixas são verdadeiros "lados A", são elas: "What I Need" e "Virtual World". Totalmente sintonizadas ao mod revival e com uma sonoridade contagiante. Para promover o lançamento do disquinho, o qual sairá em formato físico em março próximo, o grupo gravou vídeos para ambos os temas.




Bonus Track

Não se trata de um artista ou banda nova, mas obviamente vale o registro. Paul Weller subiu no canal dele no YouTube um clipe de uma das faixas que fará parte de seu álbum novo, "Saturns Pattern", a ser lançado em 11 de maio/2015. O tema se chama "White Sky" e tem uma pegada "Helter Skelter", com um riff poderoso e repetitivo. O vídeo e a gravação da música contaram com a participação de Andy Crofts e Ben Gordelier, ambos do The Moons e que há algum tempo fazem parte da banda de apoio do antigo vocalista do The Jam.



Cheers!


2 comentários:

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!