sábado, 4 de abril de 2015

London Mods: 8 fotos para você voltar no tempo

A nostalgia, para muitos, é uma lembrança que pode ser considerada má, pois faz parecer que os tempos de outrora eram muito melhores que os tempos de hoje. Mas pode também ser enriquecedora, quando traz consigo boas memórias e quando mostra para as novas gerações o que os tempos antigos tinham de bom. Estas oito fotos são um pouco assim, nos fazem viajar no tempo, e conhecer uma época que não foi nossa. Preparados?

Mods dançando durante gravação do programa de tv britânico Ready, Steady, Go. Londres, fevereiro de 1964. À direita, a danaçarina Theresa Confrey.

25 de 1967: jovens mods esperando na fila do Tiles Club, localizado no número 79 da Oxford Street no Soho, em Londres. 

Foto de John Pratt.

Jovens mods em Londres, 1964.

25 de novembro de 1966: Roxana 'Bunty' Lampson, de 20 anos, conhecida como a primeira debutante mod, casa com Ian  Ross, na Igreja de Saint Margaret.

Jovens na Swingin' London. Com roupas caras e assertivas, eles lutam contra o conformismo.

Banda mod/punk inglesa, The Jam, no Rainbow Theatre, Londres, em 10 de maio de 1977. Da esquerda para a direita: Paul Weller, Rick Buckler e Bruce Foxton. O grupo punk The Clas estava na mesma apresentação.

Jovens mods e fashionistas fumam cachimbos e cigarros em longas cigarrilhas em rua do Soho, em 9 de fevereiro de 1965. A loucura começou quando um mod pediu ao atendente de uma tabacaria, Frank Welby, "algo excêntrico". Welby vendeu-o um cachimbo da Bavária coberto com uma tampa.


(Vi no London24)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!