sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Bandas Novas: The High Learys

The High Learys [Perth/Autrália]


Here come The High Learys

O grupo australiano formado em 2011 pelos primos Jamie Turner (baixo e voz) e Matt Williams (guitarra e vocais), além de contar com Michael Nutt (teclado e vocais) e Adrian MacMillan (bateria), detinha como proposta ter um som extremamente influenciado pelo Beat e R&B sessentista, o que é possível perceber no álbum de estreia do conjunto "Here Come The High Learys" de 2013 e no compacto simples, "Clear My Mind/I'm a Fool For You", lançado em 2014, ambos pelo incrível selo alemão Soundflat Records.



O grupo rapidamente atingiu reputação considerável. Excursionaram por vários países europeus ao longo do segundo semestre de 2014 e foram incluídos na última versão publicada em 2014 da bíblia garageira The Knights Of Fuzz  de Timothy Gassen, o qual descreveu elogiosamente a banda. Consta no livro: "it's 60's R&B flavoured garage at it's finest, with perfect arrangements and a recording that sounds both vintage authentic and also clean and sophisticated."



No começo de 2015, Adrian MacMillan deixou o grupo. Assim, Mitchell J Benson assumiu as baquetas e o grupo acaba de lançar o seu mais novo registro, intitulado "Letters To Alice", que já pode ser ouvido no Soundcloud da banda. Nesta nova fase, parece que a psicodelia é o que norteará a sonoridade do grupo.  A conferir.





Cheers!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!