segunda-feira, 15 de junho de 2015

Bandas Novas: The Rising

The Rising [Southampton/Reino Unido] 



The Rising are fronted by Tommy Overington. He′s a star, and he means it! 
Great tunes and a great band” 
 (Alan Mcgee – Creation Records)

Iniciando o post com essa recomendação de ninguém menos do que o verdadeiro Svengali da música britânica, imagino que não será nada difícil querer voltar os ouvidos para o The Rising, banda oriunda da cidade de Southampton e composta por: Tommy Overington (voz), Jimmy Hayes (guitarra solo), Ryan Griffiths (guitarra rítmica), Barrie Jarman (contrabaixo), Matt Stanton (bateria) e Liam Dixon (Hammond e teclado).



Com temas fartamente influenciados ora pelo som dos 1960s, ora pelas pesadas guitarras do Britpop, a banda produz uma sonoridade dançante e vigorosa. A discografia conta conta com o álbum homônimo de estreia de 2013 e um compacto lançado em 2014 contendo os temas "Free My Soul Tonight" e "If You Get With Me". Ambos podem ser ouvidos via Soundcloud da banda!

Finalizo essa postagem com um mini-documentário sobre a banda, o qual fora realizado por estudantes de jornalismo e música popular da Southampton Solent University (Corey John, Lydia Hughes, Aaron Jolliff, Kialha Nakahara and Sarah El-Saeidy):


The Rising from Popular Music Journalism on Vimeo.

Cheers!