domingo, 30 de agosto de 2015

Luka Badnjar + Joe Brotherton para Glass Fashion - Editorial de Moda Masculina

Depois de um hiato de vários meses, volto com este post aqui no Moderno, para tentar voltar a marcar presença, ainda que de maneira esporádica.

Esta semana trago um editorial de moda masculina, da Glass Fashion, repleta de peças interessantes, 60's style, retro inspired. Obra do estilista David Nolan, esta coleção foi lançada na primavera do hemisfério norte, com várias peças que passeiam entre o Ivy League e o Mod Revival oitentista.

Fotos: Chris Craymer












sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Bandas Novas: The High Learys

The High Learys [Perth/Autrália]


Here come The High Learys

O grupo australiano formado em 2011 pelos primos Jamie Turner (baixo e voz) e Matt Williams (guitarra e vocais), além de contar com Michael Nutt (teclado e vocais) e Adrian MacMillan (bateria), detinha como proposta ter um som extremamente influenciado pelo Beat e R&B sessentista, o que é possível perceber no álbum de estreia do conjunto "Here Come The High Learys" de 2013 e no compacto simples, "Clear My Mind/I'm a Fool For You", lançado em 2014, ambos pelo incrível selo alemão Soundflat Records.



O grupo rapidamente atingiu reputação considerável. Excursionaram por vários países europeus ao longo do segundo semestre de 2014 e foram incluídos na última versão publicada em 2014 da bíblia garageira The Knights Of Fuzz  de Timothy Gassen, o qual descreveu elogiosamente a banda. Consta no livro: "it's 60's R&B flavoured garage at it's finest, with perfect arrangements and a recording that sounds both vintage authentic and also clean and sophisticated."



No começo de 2015, Adrian MacMillan deixou o grupo. Assim, Mitchell J Benson assumiu as baquetas e o grupo acaba de lançar o seu mais novo registro, intitulado "Letters To Alice", que já pode ser ouvido no Soundcloud da banda. Nesta nova fase, parece que a psicodelia é o que norteará a sonoridade do grupo.  A conferir.





Cheers!



domingo, 9 de agosto de 2015

Bandas Novas: Stone Foundation

Stone Foundation [Midlands/Reino Unido]



Embora não seja exatamente um grupo novo, vale a menção ao combo inglês Stone Foundation (grupo que é considerado o mais bacana da cena atual por ninguém menos que Graham Lentz) nesta edição da coluna por conta de que no último dia 07 deste mês de agosto, a banda  acaba de lançar seu mais novo registro de estúdio, o aguardado A Life Unlimited.




O álbum tem recebido diversas críticas positivas ao redor mundo e pode ser escutado integralmente durante a última edição (#46) do The Face Radio, comandado pelo Kurtis Powers. Inclusive, contando com a participação do Neil Jones, vocalista e guitarrista da banda, o qual comenta cada uma das faixas do (realmente muito bom) novo álbum. Segue o player do podcast para que desfrutem:




E o vídeo da poderosa canção "Beverly":


Cheers!