domingo, 10 de julho de 2016

Bandas Novas: The Tibbs

The Tibbs [Amesterdam/Holanda]



E vamos de mais um (fantástico) combo contando com mais uma (ótima) vocalista a frente e influências de northern soul e funk oriundos dos 1960s! Apresento-lhes a: The Tibbs. O conjunto formado em 2012 na cidade de Amsterdã e é composto pelos seguintes integrantes: Elsa Bekman (voz), Henk Kemkes (guitarra), Michael Willemsen (contrabaixo), Paul Jonker (Órgão Hammond), Bas de Vries (bateria), Siebe Posthuma de Boer (trompete), Coen de Vries (saxofone) e Berd Ruttenberg (saxofone barítono).



O octeto lançou em 2014 um EP demo autointitulado (independente e que pode ser ouvido na plataforma Spotify) e o compacto simples "Footprints in the sand/Cleaned out" pelo selo alemão Tramp Records. Em 2016, pelo maravilhoso selo italiano Records Kicks, veio ao mundo a estreia em um álbum cheio: Takin' Over.



A gema pode ser escutada no Bandcamp da banda e tal como estampada na cama acima, de fato, os temas apresentados são "smash hits"! Impossível não se contagiar com o agradável e competente instrumental (um som limpo e com cada instrumento bem posicionado na construção das melodias) e a potente voz de Elsa! Dentre tantas faixas realmente boas, destacaria "Armada", "Get Back Tuesday", "Dog Days" e a interessante versão para "96 Tears" (da icônica banda de garage ? and The Mysterians). Entretanto, reforço que vale a pena ouvir o disco na íntegra (aliás, recomendo mesmo a audição de todo material da banda que está disponível!).



Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!