sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Bandas Novas: Trem Fantasma

Trem Fantasma [Curitiba/Brasil]



Nesta edição da seção, vamos de mais uma banda brasileira, falarei da Trem Fantasma! A banda foi formada em 2008 na cidade de Curitiba e, atualmente, é integrada por Leonardo Montenegro (guitarra, violão, piano, synth e backing vocal), Marcos Dank (guitarra, violão e voz), Rayman Juk (baixo, órgão, piano, synth e voz) e Yuri Vasselai (bateria, percussão e voz). Após diversas aprestações em festivais e gravação de dois EPs e um single, a banda entrou em um período de suspensão de atividades.

Foto por Vinicius Antunes


Na recente volta, finalmente o grupo nos brinda com um álbum cheio intitulado Lapso, o qual foi lançado em outubro de 2016 pela (excelente) 180 Selo Fonográfico e que conta com participações especiais do Pedro Pelotas (Cachorro Grande) e Charly Coombers (Supergrass), ambos tocando piano, o primeiro na faixa "Pesadelo", enquanto este toca em "Antimatéria". Além disso, o material foi masterizado pelo Rob Grant no estúdio Poons Head Studios na Austrália, a meca da neopsicodelia por conta de ser o local onde o Tame Impala registrou seus discos e, de certa forma, deflagrou essa retomada do rock psicodélico mundialmente.



O disco da Trem Fantasma pode se escutado em diversas plataformas de streaming, bem como baixado diretamente do site oficial do grupo. As nove faixas têm diversas texturas sonoras e valem ser ouvidas com headphones! 


Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!