sábado, 31 de março de 2018

Bandas Novas: The Loop/65MPH

The Loop/65MPH [Chatteris/Inglaterra]



Hoje faremos uma postagem com um formato diferente, falaremos de duas bandas, mas, ambas capitaneadas por um mesmo lad, os grupos são: The Loop e 65MPH e o mentor da coisa toda é o Martin Holt. Em verdade, o segundo grupo é praticamente um projeto solo do inquieto Holt. A The Loop surgiu por volta de 2005 e, aparentemente (sim, as informações na internet sobre a banda são realmente escassas, ainda que sejam bastante respeitados e conhecidos no circuito Mod/Powerpor inglês), deu um tempo nas atividades no ano passado (2017). Era formada por Martin (Guitarra), Darren (Bateria) e Ian (contrabaixo).



Lançaram três álbuns, um EP, um split e um single, são eles: "Together/Some Feeling" (single lançado por selo próprio em 2005); "Monkey Boots" (EP lançado pela Heavy Soul Records em 2007); "Go Fot It" (1o disco lançado de maneira independente em 2008); "Lost Weekend" (lançado pela Paisley Archive, braço do selo da Detour Records, 2012) e "10X Brighter Than The Sun" (lançado pela mesma Paisley Archive em 2017). Nem tudo é facilmente localizável para se escutar, mas, ao menos os dois últimos discos estão disponíveis no Spotify (https://goo.gl/ZEKnQL e https://goo.gl/XB3yCP).



Sobre o projeto 65MPH há menos informações ainda, de todos os modos, após lançar o último disco do The Loop, Martin começou a frequentemente postar novas composições no Soundcloud (na própria semana desta postagem, temos um canção disponibilizada - "Here It Comes!!!"). O som segue a mesma toada de guitarras cheias e belas melodias apresentadas anteriormente. Vale a pena acompanhar e escutar todos os registros disponíveis. Finalizo a postagem com o "powerpop perfeito", a maravilhosa "Coming Up Slowly".



Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!