sábado, 30 de novembro de 2019

Bandas Novas - Edição Especial: The Targets!

The Targets [Assis/SP]



O post deste mês é mais do que especial aqui no Moderno. Trata-se do "compacto" de estreia da banda do nosso querido Mateus Paul, que escreve mensalmente aqui no blog nesta mesma coluna de bandas  novas. Na ativa desde 2018, The Targets têm influência do sons Mod dos anos 1960 e também de bandas brasileiras de Mod revival, tais como The Charts, Ira! e Relespública.



Eu convidei o Mateus para falar um pouco sobre a banda e do que poderemos esperar para 2020.

Mateus, conta um pouquinho da trajetória da banda? Como vocês surgiram?

O Riviti e eu nos conhecemos e somos amigos há quase duas décadas, tivemos bandas que tocavam juntas, tocamos juntos e, depois de um tempo sem nenhum projeto, voltamos a tocar em 2016. Em 2017 montamos a Targets com o Gabriel Samezima na bateria e passamos a ensaiar, mas só em 2018 que realmente começamos a tocar com regularidade na nossa cidade. No final daquele ano, o Gabriel precisou sair e o Riviti convocou o Bruno, o qual aceitou prontamente. Neste momento, a ideia já era se dedicar a trabalhar nas músicas próprias e cada vez tentar tocar mais para além dos limites de Assis e, em 2019, foi exatamente o que aconteceu e tem acontecido.

Como é o processo de composição das músicas?

As músicas basicamente são minhas - embora, é super importante ressaltar que os arranjos são totalmente da banda! - então, o que posso dizer do processo é que algo bem pessoal. Assim sendo, os sons todos versam e mencionam maiormente situações e pessoas reais de minha vida. E, sobretudo neste ano de 2019, tenho evitado deixar ideias na gaveta. Quando algo me ocorre, faço aquele exercício de já trabalhar arduamente tão logo na letra e melodia.

Como vocês enxergam o cenário Mod atualmente?

O Mod sempre esteve e estará por aí. Aqui pela coluna do Moderno Mundo é notável que, em termos de bandas, há muita coisa propriamente Mod ou Mod-friendly acontecendo e isso em termos globais. Então, para mim, o cenário está super favorável e movimentado.

Este foi um grande ano para vocês, com o lançamento do "compacto" e a mini tour em Buenos Aires, o que nós podemos esperar de novidades para o ano que vem?

Sem dúvida foi um ano dos sonhos! Houve esses dois grandes acontecimentos que mencionou (a BuenosAiresModTour e o lançamento do nosso primeiro compacto), afora termos tocado bastante por aí, o contato com muita gente bacana ao redor do mundo que é ligada ao universo Mod - vale até comentar, com muita emoção, que até o Edgard Scandurra, o Modfather brasileiro, tem nos acompanhado - e possibilidades auspiciosas para o futuro. Inclusive, antes de comentar do ano que vem, tenho de dizer que teremos um show agora em dezembro na cidade de São Paulo e isso é algo bem a animador! Para 2020, a intenção é conseguir fazer mais apresentações around the world (já temos alguns contatos), lançar um novo compacto ainda nos primeiros meses do ano e gravar mais material para outros e futuros lançamentos, já que estamos com uma quantidade de significativa de músicas que estão sendo tocadas regularmente - afora outras que ainda sequer arranjamos e ensaiamos. Como tenho brincado: "queremos dominar o mundo. Nada menos que isso!



A The Targets é formada por Mateus Paul (vocais e guitarra), Thiago Rivitti (baixo) e Bruno Ternoval (bateria). E, você pode ouvir e baixar o som dos caras aqui, nas principais plataformas digitais!

Cheers! Beijos e abraços a todos,

Penny


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com a moderação de comentários, use seu bom senso. Caro (a) anônimo (a), por favor, identifique-se no comentário!